HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Bebê pode ver TV?

25.7.12

Aqui em casa já conversamos sobre isso, pois eu mantenho a Tv ligada o dia todo e o Matheus adora.
Com um mês de vida ele terminou de mamar e se virou para TV e desde então assiste. E acaba assistindo o que nós estamos vendo.
Algumas vezes colcamos "Galinha Pintadinha" e ele fixa o olhar, acho incrível.
Na consulta com a pediatra, ela falou que não fazia nem bem nem mal, então deixamos ele assistir.
E é engraçado pois se ficamos na frente e se entorta todo para ver. Adora as músicas de abertura de novelas, programas, dança junto!

Pesquisando achei alguns textos sobre o assunto que é bem controverso, porém só achei textos contra.

"Tudo depende do tempo, da frequência e do contexto em que você deixa seu filho diante da televisão. Se for junto da rotina da família, naquela hora que o pai chegou do trabalho e está vendo o jornal ou a mãe resolveu dar de mamar vendo a novela, não faz mal, desde que o som não seja alto demais, afirma o pediatra Durval Anibal Daniel Filho, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Segundo ele, ninguém deve usar a TV como babá eletrônica, porque o bebê precisa de muitos outros estímulos de luz, cor e movimento" para desenvolver plenamente sua visão e audição
, além dos da TV.
A partir dos dois meses, a criança está começando a fixar o olhar, então vai encarar tudo o que puder para exercitar os olhos. No caso da televisão, a atração acaba sendo imensa devido ao brilho que o aparelho emite e aos sons que faz.
E não adianta justificar horas e mais horas de TV com aqueles vídeos especiais para bebês, porque já foi comprovado que eles não fazem ninguém ficar mais inteligente.
Mas o bom mesmo é esquecer a televisão sempre que possível e deixar o bebê brincando à vontade ou simplesmente observando o mundo enquanto não consegue andar por aí.
Não deixe o bebê mais que 30 minutos ao dia vendo televisão, porque ele precisa de outros estímulos para crescer, não só os visuais, aconselha o pediatra Carlos José Silvestre, do Hospital e Maternidade São Luiz. "

Fonte: http://brasil.babycenter.com/baby/desenvolvimento/pergunta-tv/

"Exposição demasiada diante da televisão diminui a capacidade de concentração das crianças. Duas horas por dia diante da tela aumentam o risco de transtornos de atenção. O estudo sugere que os videogames também diminuem a capacidade de atenção. Pesquisadores da Nova Zelândia analisaram pela primeira vez os efeitos cognitivos a longo prazo das horas passadas diante da televisão na infância. Seus resultados indicam que o rendimento escolar pode ser refletido na adolescência.
As crianças que ficam mais de duas horas por dia diante da TV, quando cursam o primário, têm mais dificuldades de concentração ao chegar ao ensino médio do que aqueles que vêem pouca televisão. Assim demonstra o primeiro grande estudo que analisou os efeitos a longo prazo do abuso da televisão na infância sobre a capacidade de atenção. "

Fonte: http://br.guiainfantil.com/televisao/173-transtornos-causados-pela-televisao-nas-criancas.html

Bem apesar do que li nestes textos e em outros, eu não acho tão ruim assim, pois ele brinca também, não fica só assistindo TV.

E você, o que você acha?


Photobucket

Um comentário:

  1. Tudo com moderação é válido né, amiga?
    Como vc disse "Ele brinca tb".
    JM ama ver filmes, agora está nessa fase. O preferido é o Tarzan, mas sempre assiste outros tb. Desde pequenininho já assistia desenhos até dormir... http://mamaegenis.blogspot.com.br/2009/12/nossa-rotina.html
    Beijos querida!

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.