HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Dia Mundial da Amamentação

1.8.12


Hoje é um dia muito especial para todas nós mães. Infelizmente por falta de orientação e apoio eu errei na amamentação, achei que tinha pouco leite e acabei tendo que fazer relactação (já contei AQUI).
Mesmo não amamentando exclusivamente, eu nunca desisti. Amo amamentar meu filho e ele também gosta.
Revira os olhos, sorri! É gratificante.
Agora está nascendo o 7º dente, e às vezes ele dá uma mordidinha e dói...mas falo com ele, explico que não pode.
Sinto pena dos nenês que as mães não querem amamentar, acham que a dor nos peitos não compensa, que mamadeira é bem mais fácil... To a par de um caso assim, a criança não tinha uma semana e com mamadeira. Tentei conversar com a mãe, dei dicas, falei da consultoria de amamentação, mas ela nem quis saber. Olha a resposta dela: "é...vou tentar até onde der.... mas sem sofrimento guria...Deus sabe o que faz!." Me doeu o coração ver que ela ia desistir tão fácil.
Hoje descobri que a filha da faxineira do prédio tem um nenê de um mês e já dá mamadeira. Adivinha: já chamei a faxineira aqui, mostrei como fazer a relactação e me coloquei a disposição para ajudar, e indiquei uma consultora também. Espero que ela consiga.
Parabés a todas as mães que se esforçam e amamentam seus filhos e também para aquelas que tentaram e não conseguiram. E um "huuu" para aquelas que nem tentam!

Photobucket

2 comentários:

  1. Muito legal,é isto ai tem que tentar de tudo,é muito importante o leite materno....

    ResponderExcluir
  2. Obriga. Eu não desito, amo muito meu filho!

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.