HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

BC: Quanto mais amor melhor....

13.9.12

photo-1





Amor de verdade só conheci quando meu filho nasceu e me tornei uma pessoa completa!




As meninas do Clube de Mães de São Paulo convidaram as blogueiras a falar sobre amor, quanto mais melhor!

Elas também ficaram indignadas com a entrevista que foi dada por duas mães blogueiras no programa “Encontro com a Fátima Bernardes”. Nenhuma mãe de verdade assiste “aquilo” e não fica doida. São o tipo de “mães” que nunca vou ser. E ainda estão dando “conselhos” por aí. Que medo!

Eu pensava muita coisa antes de ser mãe, coisas bobas das quais depois dei risada, como deixar na creche e voltar 4 noites para faculdade ele tendo só 4 meses. Coitada de mim, tranquei a faculdade mais um semestre e larguei do emprego quando minha mãe me disse que não poderia cuidar dele. eu não estava pronta para colocar em na creche, ainda mais com o inverno começando.

Eu passo o dia com ele então imagina a cena: beijos e mais beijos, muitos abraços. Ele tem se mostrado muito carinhoso, se atira em mim, quando nano ele, pega no meu rosto com a mãozinha e puxa pra perto dele (nesta hora choro quase sempre).

Eu deixo ele brincar bastante sozinho dentro do berço mas quando reclama pego no colo, coloco na minha cama, faço cócegas e brincamos muito. Depois volta para o berço e se distrai. Sabe que estou perto então fica feliz brincando sozinho. Canta muito. Já cantou até para mim: “ …Mamama….Mamama…”

Sei que ele se sente muito amado pois é uma criança feliz, sorridente e que traz muita alegria para a família.

Sinceramente sabia que o amaria mas nunca pensei que seria assim, não achei que me dedicaria desta forma. Hoje ele é minha prioridade. Se planejo algo ou me convidam para sair, penso como ele vai participar, se não dá, não faço, não vou. Sei que preciso de um tempo para mim, por isso voltei as três noites para faculdade. Mas por enquanto é só.

Sou toda do Matheus e ele é todo meu, com muito muito amor para todo sempre!

15 comentários:

  1. Nossa, só agora eu vi o novo topo do blog, olha que coisa fofa e original, um melhor que o outro, Parabéns!!!

    Falando do post, tá lindissimo, supeer sincero, é acabei vendo essa triste noticia....meu deus..com cada uma né amiga??? kkkkkk

    Mas vc é uma mãe maravilha mesmo!! O Matheus tem uma sorte, ele deve ter um enorme orgulho em vc, e...a gente já sabe né...que...QUANTO MAIS AMOR....MELHOR!!! ;)

    Beijao para voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero tornar ele um homem de bem. Bjs.

      Excluir
  2. Aqui em casa é assim também, mamãe em tempo integral, e recebo muito amor... Pergunto para ele: Isaac vc ama a mamãe? E ele diz ama. Isso não tem dinheiro no mundo que pague esta alegria... Amei o post. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum dinheiro paga mesmo. O sorriso do meu bb me mostra que ele está feliz e ai fico feliz!! Bjs.

      Excluir
  3. "Meu amor é só seu
    Seu amor é só meu
    Nosso amor é assim
    Eu só sei te querer
    Também sei que você
    Só tem olhos pra mim" [Babado Novo]
    Dê amor. Ponto final.

    BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Roberta estou te seguindo de volta, obrigada por visitar nosso cantinho!!
    Concordo com vc, a entrevista foi horrorosa eu teria vergonha de falar isso em rede nacional, acho que tudo tem limite, e nada melhor que dar carinho e muito amor aos nossos filhotes ainda mais na hora que eles mais pedem né bjs
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cristina, acho que a Globo quis mesmo criar polêmica. Eui fui lá no blog delas e deixei minha opinião, não sei se ela vão aprovar meu comentário!! Bjs

      Excluir
  5. Comigo foi igual. Até me emocionei com a semelhança do fato, eu também pensei em voltar para a faculdade quando ele tinha 5 meses. ainda não voltei, não tenho coragem. Os primeiros anos passam voando e depois a faculdade está lá, esperando, né? beijo http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Roberta!!!
    Bem, li seu post mas não vejo tv. Na parte da manhã dou aula e a tarde cuido da loja. Mas deu para entender um pouco. Bem sou mãe de um casal. Amo por demais meus filhos e eles são minha vida, meu tudo ... No horário em que dou aulas meus pais olham eles para mim. Quando marido está em casa não abre mão de olhá-los isso desde quando terminei a licença maternidade. No outro horário em que fico na loja o caçula fica comigo, no horário de dormir dorme na casa de meus pais que fica na esquina ao lado da loja, minha filha fica na escola. Mas ao anoitecer ficamos todos juntos, deixo eles escolherem os desenhos infantis, lemos livros, brincamos, ... por isso nem vejo mais tv. O tempo em casa é especialmente para eles... que foram planejados e recebidos com muito amor e carinho.
    Parabéns pela sua dedicação com seu pequeno grande pensantes, desejo muitas alegrias sempre.
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tb foi planejado e é tratado com muito e muit amor!!! Bjs
      http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Ser mãe não tem preço, amor incondicional, amor que nos completa... é o ar que a gente respira, é a nossa vida cuidar e amar nossos pequenos...quem é "mãe de verdade", por completo, entende este amor que transborda em nós...grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente com vc!!
    Que lindo!!
    Também sou toda da Emilly e ela é toda minha!!
    Ser mãe é isso!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, obrigada pela visita!!
    Sua declaração foi linda!
    Depois do Isaac, comecei e tranquei um pós, parei de trabalhar e só voltei no meio do semestre passado, quando ele estava com 1a e 6m. Não me arrependo!!
    Fazemos aquilo que deixa nosso coração em paz!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Roberta querida.......obrigada por seu post e pela participação........
    A melhor noticias de todas é....estamos em 2o lugar no top five,,,,,vai la conferir.....http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/09/top-five_16.htm

    Beijos das Mamães aqui do clube....

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.