HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

BC: Presença. O presente que toda criança gosta de ganhar.

12.10.12


BC1

Esta BC foi a convite do Blog Mamães em Rede.

Deixei para começar o post mais tarde pois pretendiámos levar o Matheus ao zoológico hoje, mas novamente o tempo está contra mim (sábado passado, dia do aniver do Matheus caiu o mundo…), está ventando o dia todo, agora a pouco ainda escutei chuva…
Bem o título já diz tudo…Não importa a idade da criança, a PRESENÇA dos pais e também de todos que ela ama vale mais do que qualquer coisa que possa ser comprada.
Sábado passado comemoramos o primeiro ano do Matheus (não pude fazer festa) num rodizio de pizzas. Apesar do tempo (contra mim) foram muitos amigos e mesmo tendo gasto mais do que recebi de volta, a PRESENÇA de pessoas que gostam do meu filho valeram muito. Estas estarão convidadas pros dois aninhos!!!!
Como já contei antes, eu trabalhei em creches, a maioria de “ricos”. Nem todos aqueles pais precisavam deixar os filhos na creche 12h, mas deixavam. Tinha uma mãe que era separada do pai da criança que sempre aparecia depois do almoço com roupa de academia bem na hora de descanso e também a hora que o pai ia ver o filho. Ela nem ligava pro menino. Me dava uma dó. Ficava imaginando como seria na casa dela.  A maioria destes pais tinha babá em casa. então além de passarem o dia na creche o resto do tempo também não viam os pais.
Minha mãe e meu pai (padrasto-sempre chamei de pai), durante a minha infância e do meu irmão, sempre trabalharam por necessidade. Teve uma época que minha mãe chegava 2h,3h da manhã em casa e meu pai  no outro dia. Assim virei independente muito cedo (pra algumas coisas). Sentia muito a falta deles, mais da minha mãe pois meu pai é outra história. Quando tinha reunião do colégio minha mãe ia mas em eventos não, e mesmo depois de crescida ela deixou de participar de momentos importantes para mim. Percebo que mesmo sendo adulta (acho que sou né?) me dói estas ausências então imagina pra um bebê, uma criança.
Ontem assisti este vídeo que está rolando nas redes sociais e achei muito bom. Eu tenho colegas que falam em ter filho e digo que é muito bom mas que devem ter certeza pois eles vem para mudar a gente, nova vida, tudo e precisam da nossa atenção da nossa PRESENÇA. “Meu filho vai ter que se adaptar à minha vida”, não existe!!!

Eu cheguei as trabalhar por duas semanas enquanto minha mãe cuidava dele, porém ela não pode mais e eu preferi ficar com ele e por na creche mais tarde (um dia). É uma decisão que sempre é discutida pois só um trabalhando está bem apertado, mas participar de cada aprendizado vale muito mais!
O que mais posso dizer…Aqui somos muito PRESENTES na vida do Matheus. Até meu pai que pensei que ia rejeitá-lo passa por aqui três vezes por semana (são um grude). É o vovôdindo!!!
O Matheus dorme bem, come bem, é alegre, É feliz e sei que tudo isso é sinal que nossa PRESENÇA faz a diferença na vida dele.
Apesar de não termos saído devido mau tempo, aproveitamos pra brincar. Olha que fofo o Matheus '”pegando” as bolinhas de sabão.

DSC04523

Dica do dia: estejam PRESENTES o máximo que puderem na vida de seus filhos, eles crescem rápido e o tempo não perdoa! 

16 comentários:

  1. Oi amiga, muito obrigada por sua participação.
    Mega beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!! Adorei o texto e super concordo com você

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Roberta! A presença é o mais importante. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberta, seja bem vinda ao meu blog! Vim retribuir o carinho e amei o cuidado e cada detalhe do seu blog.Parabéns!
    O Matheus é muito fofo. Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  5. Lindo o seu relato!!! Obrigada pela participação na BC!!!
    Apesar do dia chuvoso, tbm aproveitamos bastante por aqui! Brincamos muito!!! =]
    Beijos
    Paula Martinelli
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindo... Com certeza pais presentes é o maior presente... Amei!!! Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. MUITO PERTINENTE ESTE POST, AMIGA!
    NÃO ADIANTA, TÃO SOMENTE ENSINAR O CAMINHO PRA NOSSOS PEQUENINOS: A GENTE TEM QUE ESTAR NO CAMINHO COM ELES, LADO A LADO, MOSTRANDO COM NOSSAS ATITUDES QUE APRECIAMOS A COMPANHIA DELES E NOS PREOCUPAMOS, DE FATO, COM O SEU CRESCIMENTO SALUTAR. UM BEIJO, QUERIDA!

    ResponderExcluir
  8. oie! obrigada presença em meu bloguito e já estou seguindo você também.
    Parabéns pelo belo post e precioso blog. Meu netinho mais velho chama-se Mateus, homem de Deus.
    Beijos volte sempre!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa, né? A gente ter que fazer uma BC pra alertar que os pais devem estar presentes.... a nós aqui isso é óbvio e nosso maior prazer, estar com a Lara. Pelo visto com vcs tbm é assim. Que bom! O Matheus agradece! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta, também estou participando dessa blogagem coletiva com essa tema tão lindo e tão importante!
    Adorei seu post, como é bom ver uma mãe presente como você!
    Com certeza você está fazendo isso certo...
    O link do meu post é: http://www.mamaenadia.com/2012/10/ser-crianca-e.html
    Vamos nos falando pra que essa amizade virtual permaneça para além da blogagem coletiva!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo comentário lá no meu blog, vou acompanhar tudo por aqui! Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Flor!
    Vim retribuir a visita e adorei o post! Já sou sua seguidora há um tempinho, mas a correria fez com que eu postasse um pouco menos no meu blog nos últimos meses. Mas agora estou me programando para estar mais presente, virei visitar seu lindo cantinho mais vezes.
    Beijos,
    Carol
    www.artesdcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiê... olha eu aqui! Muito obrigada pela visita lá no blog. Vc será bem vinda sempre! Tbem acho importante a presença dos pais na infância da criança. Eu parei de trabalhar para cuidar da Luisa. Cheguei a voltar ao trabalho depois do fim da licença maternidade, mas percebi que não iria ficar tempo suficiente com a minha filha, coisa que eu prezo muito. Na minha infancia, eu sempre tive minha mãe por perto, enquanto meu pai trabalha duro pra sustentar a gente. Tenho ótimas lembranças daquele tempo e não queria que a Luisa lembrasse somente de ficar em escolinha, com os outros... Meu marido concordou de eu ficar em casa, a gente leva uma vida mais regrada financeiramente, mas acho que tá valendo a pena. bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  14. olá amiga teu cantinho é um encanto!!!!!!!
    sou BU 2451
    sucesso!!!!!!!!!
    bjinho

    ResponderExcluir
  15. Eu amei o post não há presente que compre a presença dos pais,são tempos bons o crescimento do filho e que não voltam mais.

    ResponderExcluir
  16. Aqui a presença é o melhor presente sempre!
    Adorei seu texto
    bjocas

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.