HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Dia do Poeta

20.10.12

 

Dia do Poeta - 20 de outubro

Hoje é dia do poeta!
Poeta é aquele que faz versos, que escreve poesias.
A poesia, ou gênero lírico, ou lírica é uma das sete artes tradicionais, uma forma de linguagem. A poesia é uma linguagem verbal criativa. Uma arte de escrever em versos. Uma forma de se expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos.
Antigamente, as poesias eram cantadas, acompanhadas pela lira, um instrumento musical muito comum na Grécia antiga. Por isto, diz-se que a poesia pertence ao gênero lírico.
Curiosidade: efetivamente, existe uma diferença entre poesia e poema. Segundo vários autores, o poema é um objeto literário com existência material concreta, a poesia tem um carácter imaterial e transcendente.

Lembro que quando era pequena fiz livrinhos com poemas, que eu mesma inventei, pra vender e comprar papel de carta. Esclareço que minha caligrafia é um horror…decerto compravam por pena de mim!

Na adolescência estava sempre apaixonada então adorava poemas e poesias. Sabia algumas de cabeça. Hoje não leio mais. Por preguiça, falta de tempo.

Não sei mais (nunca soube) fazer um poema mas vou escrever como me sinto como mãe:

Sou mãe

Num minuto eu era apenas uma mulher
No outro me transformei numa mãe
Tudo ficou diferente
O que antes era importante
Deixou de ser
Onde antes batia um órgão
Agora bate um coração apaixonado
Você mudou minha vida
Aliás me deu vida
Me pergunto noite e dia
Como aguentei tantos anos sem você
E d
escobri que eu não existia
Só sobrevivia
Eu amo você meu filho
E amo ser sua mãe
Escrito de coração para o Matheus

Fonte: www.smartkids.com.br
           pt.wikipedia.org

7 comentários:

  1. Que bela homenagem aos poetas epoetisas que já quase não existemmais. Ainda bem que você lembrou deles. Beijo, tati. Amigosdefraldas

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!!!
    Vim convidar a vc para o sorteio que está ocorrendo no meu blog. É só acessar o link e boa sorte.
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2012/10/esta-rolando-sorteio.html
    Tenha uma semana abençoada.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga, estou mais uma vez com meu recadinho pronto, essa semana fiquei praticamente sem net, estava com uma ruim, troquei piorou, não sei mais o que fazer, interior tem dessas coisas!!
    Passei para desejar muita paz e amor na tua vida, parabéns pelo blog, cada vez com mais novidades, sucesso!! Um autor desconhecido escreveu lindamente sobre o amigo:
    Força da Amizade
    "A força da nossa amizade vence todas as diferenças... Aliás... para que diferenças se somos amigos? Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos Se temos defeitos... não nos importamos... Trocamos segredos... e respeitamos as divergências... Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo... Nos amparamos...nos defendemos... sem pedir... fazemos porque nos sentimos felizes em fazer... Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos. Nos mostramos amigos de verdade, quando dizemos o que temos a dizer... Nos aceitamos , sem querer mudanças... Estamos sempre presente, não só nos momentos de alegria, compartilhando prazeres, mas principalmente nos momentos mais difíceis..."
    O amizade é um sentimento nobre e esse mundo virtual fortalece grandes amizades e isto é muito bom para um mundo onde as pessoas não tem mais tempo para o outro. Abraçoss, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Adoro poesias, mas não sabia sabia desse dia!

    ResponderExcluir
  5. Parabens a eles,a vida fica mais leve com suas poesias.

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.