HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Dia Mundial da Alimentação

16.10.12

 

DIA MUNDIAL ALIMENTAÇÃO

Em todo o mundo, cerca de 800 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar. Isso significa que elas não têm acesso à alimentação saudável, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. No Dia Mundial da Alimentação, celebrado todo dia 16 de outubro, mais de 180 países organizam atividades e se mobilizam a fim de reduzir a fome.

Sobre este tema é possível escrever muito. Já falei de Obesidade Infantil AQUI.

Esta foto acima busquei no Google e tem milhares. E mais ainda milhares não estão sendo fotografadas.

Eu acho que um ser humano não ter o que comer é terrível. Ainda mais quando é bebê, criança.

Quando era pequena minha familia passou por apertos e minha mãe conta que só tinha arroz e feijão pra semana toda e ovo no final de semana. Que ela comia por último se sobrasse.

Graças a Deus e aos esforços dos meus pais nossa situação melhorou. Minha mãe nos ensinou a não desperdiçar nada, muito menos comida. Ela é aquele tipo que coloca água na lata de extrato de tomate pra aproveitar tudo!!! Confesso que também passei a fazer isso.

Na época que fui trabalhar com crianças eu falava para eles não desperiçarem comida, que havia muita gente sem nada pra comer. Levei até bronca de uma mãe que achou que o filho não devia saber destas coisas. Desculpa, mas os filhos tem que ser criados pra viver no mundo real não no mundo cor de rosa que gostaríamos.

Fico me perguntando se em vez de se gastar tanto com COPA porque não ajudar os mais necessitados, mas aqui no Brasil temos um problema né? Geralmente os beneficiados, tipo por bolsa familia por exemplo, são pessoas que não necessitam, como já vimos em reportagens. Imagem o que não é divulgado. E também temos aquelas pessoas que poderiam tranquilamente trabalhar mas preferem “mamar na teta” do governo. O Brasil até tem boas campanhas mas falta um acompanhamento para ver se está sendo usado por quem realmente precisa.

Aqui em casa desperdiçamos o mínimo possível, o maridão é sempre quem come os “sorobros”. Hoje fui eu quem comeu a sobra do Matheus que não quis almoçar tudo. E eu ensinarei a ele que não se desperdiça comida, que há muitas criancinhas que ficariam felizes em comer. Quero um filho que saiba o que se passa no mundo real.

images

Vamos rezar para que em breve todos possam fazer as refeições diariamente. 

Fonte: www.fomezero.gov.br

6 comentários:

  1. Passei uns perrengues também, mas era bem nova. Nunca desperdiço comida e quero ensinar pro Liam o valor do alimento! Por isso eu tambem dou muito valor ao meu leite, graças a deus que o tenho pra dar pro meu filho!

    ResponderExcluir
  2. Zero para o desperdiço, quando batem na minha porta pedindo algo para comer nunca nego, passo sempre esses valores para os meus babys.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. É tão triste esta realidade, uns com tanto e outros com nada...temos sim de conscientizar nossos pequenos da importância da alimentação, principalmente, sem disperdício! Grande beijo amiga!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente Sofia não quer mamar no peito, isso com 3 meses, isso me deixa muito triste.

    Enfim é uma triste realidade.

    Beijos
    Ana e Sofia

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus ele nunca deixou faltar,mas é mto triste imaginar que ainda tem mtos que passam fome.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu fico pra morrer quando vejo essas fotos!
    Ensino meus filhos a nunca colocarem comida fora!
    Quero que cresçam sabendo o valor de cada grão!

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.