HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Pequenas felicidades #2

2.11.12

 

Pequenas felicidades

 Desta vez estou fazendo no dia certo. A Genis do Blog Reciclando com a Mamãe me deu o toque que é sempre na sexta-feira, obrigada amiga!!!

Bem vamos a listinha, que terá coisas antigas também, que fui lembrando e anotando:

1 – O Matheus já entende muita coisa, me impressiono. Depois que dou mama, sento ele na beira da minha cama (minha poltrona de amamentação fica ao lado) e fico sentada segurando ele e esperando arrotar. De manhã eu peço minha “saudade de bom dia”. Ele fica se fazendo. Aí eu falei que tava triste, fiz cara de tristeza e não é que convenci! Ele veio todo querido fazendo saudade!!!! #mamãechora

2 – Devido eu ter errado na amamentação (nem vou espichar o assunto) eu peguei um nojo de mamadeira…Então faz tempo que tenho ensinado o Matheus a tomar suco no copo e água no de treinamento. Ontem lembrei que tinha um copo pro suco que não estava usando. Dei pra ele e tomou quase tudo sozinho. É uma graça, ele vai tomando e pára pra ver se ainda tem, ai toma mais.

3 – Eu não curto chupeta, mas como o Matheus chupava o dedo mindinho do pai quando nasceu, demos chupeta para ele, porém não usa o tempo todo. Esta semana esteve com febre ai deixei ficar de dia com ela. Acho muito fofo que quando vai comer ele tira da boca e depois pega e coloca de volta.

4 – Aprendi uma musiquinha quando trabalhava com crianças que canto pro Matheus na hora de arrumar os brinquedos: “Guarda, guarda, guarda, bem direitinho, quem guardar direito, encontra tudo arrumadinho’. E ele já está aprendendo.

5 – Faz um tempo que o Matheus está engatinhando e sempre uido muito porém ontem ele foi mais rápido e caiu da minha cama. Gente como chorei, fez um barulho de quebrado horrível (agora sei que foi o parquet debaixo do carpete) e pensei que fosse o pescoço. Esta listado aqui porque não aconteceu nada, nem um galo. Só Deus e os anjinhos né? Cuidado redobrado na milésima potência.

Semana que vem escrevo mais.

8 comentários:

  1. Que fofinho!

    Essas pequenas felicidades na verdade são enormes!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tamo juntas amiga! Uma ajudando a outra sempre!
    Bjusssssssssssssss e seja bem vinda à BC das Pequenas Felicidades!
    Genis

    ResponderExcluir
  3. OI Roberta, ver o filhote crescendo e entendo as coias é sempre uma alegria. Aqui eu só fui usar a mamadeira quando as meninas estavam com 8 meses. E a cgupeta foi por pouco tempo que elas usaram.
    Uma ótima semana para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Matheus está crescendo *.* Liam largou a chupeta e dou agua e suquinho na mamadeirinha, mas ja quero dar o copo de treinamento!

    ResponderExcluir
  5. Essas felicidades não saõ pequenas.... sempre falo isso: deviam mudar esse nome! rs. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. São maravilhosas as suas felicidades!!! Com certeza aqui é cuidado redobrado,agora aprendeu a subir nas cadeiras, segura!!! rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. que legal amiga!
    ando louca pra participar também!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tadinho imagino o susto q vc levou!!!

    bjss

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.