HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Blogagem Coletiva: Mamãe tá de olho - Alimentação Infantil

10.2.13

 

Esta blogagem coletiva criada pelos Blogs A sós Mamãe Nadia, Reciclando com a mamãe e Para Beatriz.

Quem me conhece sabe que não gosto de legumes, verduras, frutas, saladas…Já fiz várias tentativas de comer essas coisas e não consegui.

Nem na gravidez eu consegui e conversando com a gineco ela falou que não precisava de vitaminas pois meus resultados dos exames ficaram ótimos.

Sempre pensei assim: meu corpo se vira ocm o que tem, se não conhece como vai sentir falta? Sério, sou um péssimo exemplo. Gosto mesmo de massa, pão, pizza, batata frita, refri.

Minha prima falava que quando eu tivesse filho ela que ia que ter que cozinhar para que ele comesse direito.

Mas sabem que com o nascimento do Matheus eu mudei. Não, eu não como nada daquilo que falei acima…mas o Matheus sim.

Para ele faço uma comidinha especial, com tudo que é importante, evito os doces, libero alguma coisa no final de semana, como um iogurte, gelatina.

Busco dicas na internet, no blog As delicias do Dudu, com outras mães, participei de um workshop de papinhas e vou muito da minha intuição.

O Matheus é bom de garfo e tudo ele quer provar. Ele come super bem, o que me tranquiliza. Ele gosta de frutas, sucos, a sopa dele é um sopão caprichado, com muitos legumes e verduras (tudo que a mamãe detesta).

Logo que ele nasceu eu comprei a cadeirinha dele, pratinhos, talheres, tudo para tornar o momento de comer mais divertido. Olhem a carinha feliz!

E estamos completando este mês 14 meses de relactação, assim continuo dando peito, mesmo que o leite seja em menor quantidade.

Vou contar umas coisas que ouvi que me deixaram triste:

-uma “mãe” dando comida gelada pro filho e falando que ele gosta assim-duvido, acho que é preguiça mesmo, ela parece ter este perfil;

-uma outra “mãe” dizendo que só dá frutas que os filhos comam sozinhos e que bem capaz que ia fazer suco natural, só de caixinha-fala sério, em minutos se faz um suco;

-a mesma “mãe” acima compartilha a foto da geladeira cheia de "papinha industrial” e ainda cheia de orgulho-eu deixei uns comentários e fui tipo crucificada pela primeira “mãe” acima.

Cada um tem o seu jeito, mas o que me incomodou foi que são ‘mães” que ficam fazendo pose mas que não querem gastar tempo alimentando os filhos.

O Matheus ainda não come sozinho, incentivo porém sem pressão, e não tenho preguiça pra nada com meu filho.

Minha dica: resolveu ser mãe, então assuma suas responsabilidades! Vamos deixar nossos flilhos mais saudáveis,

E espero vocês na nossa BC semanal na quinta-feira, mais infoirmação AQUI.

2

15 comentários:

  1. Oi querida, muito obrigada pela participação na BC! Fiquei muito feliz quando vi você participando!
    Gostei muito do teu texto...me fez refletir e ter forças pra seguir adiante essa minha busca por uma vida mais saudável...e é tão bom ver que não estou sozinha nessa trajetória...
    Beijos e muito obrigada!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Simples assim, né? Como diz o papai da Lara: "Não aguenta? Nem tenta". Ser mãe e pai não é pra qualquer um.... #prontofalei. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcisiane (nome diferente!) tomara que eu tenha escrevido certo rsrs.
    Então acho que vc foi bem direta, quer ser mãe assuma suas responsabilidades, eu tenho uma conhecida que encheu os pacovás do marido que queria uma menina pq uilo e biri e boro, no final das contas ela é uma péssima mãe, coitada da menina agora ja esta com uns 10 anos, mas ela vive de salsicha! ela quis uma família de fotografia e não uma família de verdade sabe, tb acho isso o cumulo!
    Eu amo cuidar da minha filha, cozinhar, fazer suco para ela adoro, sei que é cansativo, mas é muito gratificante tb

    tb estou participando

    Bjs

    Gélia
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/2013/02/alimentacao-infantil-e-dicas-de.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post, Roberta. Direta e verdadeira!
    Se quis ser mãe tem que assumir

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  5. Que fofo ele está...
    Quantas saudades dos meus pequenos.
    Alimentação saudável é tudo nesta fase de crescimento na vida dele.
    Tb estou participando. Aguardo sua visita no blog Papo de Mãe.
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Ei amiga!

    Também não gosto de quase nada mas tô me esforçando. Também faço a comida do Pititico separada.

    Acho tão chique comer um prato cheinho de salada, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. ahhhh eu fico um pouco irritada com os comentários da minha sogra que ela quer que eu enfie toda comida do mundo no meu filho, mas me esforço pra fazer meu pequeno comer,mesmo as coisas que não gosto....adorei o post
    www.mamybrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ah deixo o link de um post que fiz justamente sobre alimentação http://mamybrasil.blogspot.com/2012/02/fato-habitos-alimentares-nao-definem.html

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, mais uma vez passando aqui pra dizer um muito obrigada por sua participação em nossa BC sobre alimentação infantil. Sua contribuição foi muito válida, você nos ensinou muito com o seu post. E por ver tantas mamães engajadas em prol de uma alimentação mais saudável, senti ainda mais vontade de melhorar aqui em casa, me senti motivada!
    Gostaria de te convidar pra participar da nossa próxima BC, chamada "Mamãe tá de olho no consumismo". Será em março, no dia 24. Tem ainda bastante tempo pra pensar sobre o assunto e planejar o que escrever. Não deixe de participar, mais um assunto polêmico mas muito importante na educação dos nossos filhos! Conto contigo na próxima vez também!
    Um beijo!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  10. Passei por aqui para ver sua participação na BC.

    ResponderExcluir
  11. affz bem nada ave essas mamães em :S
    eu faço o papa do Enzo todo os dias.. janta e almoço e isso não me cansa e sempre faço perto do papa dele que assim a comida ta quentinha
    Agora o Leite { eu não pude amamentar mais do que um mês} eu do o leite milupa próprio pra bebe. Ni dia de muito calo o Enzo não toma quente de jeito algum, meio frio toma .. mais e meio sabe uma temperatura morna morninha.
    ACREDITA QUE JA FUI CRUCIFICADA PQ NÃO DOU LEITE NINHO PRO MEU FILHO ¬¬' E INCRÍVEL... O PEDIATRA DO ENZO LIBERO PRA FAZER MINGAU mais ate hj não fiz .. pois morro de medo e não vejo necessidade ele mama e come muito bem e outra ele ja e gordinho se eu der isso ele fica obeso e isso jamais...

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda o Matheus papando, é bom de garfo!!!

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.