HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Coluna: De Mulher para Mulher–Jamilly Lima

19.2.13

 

Já faz um tempo que estou pensando em uma coluna semanal para ter outras amigas aqui. Já existem tantas colunas que pensei em algo que ficasse diferente. Então surgiu a ideia de uma coluna para falar sobre ser mulher, pois para aquelas que são mães como eu, não podemos esquecer que seremos sempre mulhres!

E para estreiar convidei a Jamilly Lima, do Blog Mãe para sempre e vamos então a participação dela:

Olá meninas,

Quando a querida Roberta me chamou para estreiar a coluna De mulher para mulher, claro que minha resposta foi sim, depois esse sim veio acompanhado de muita responsabilidade e alegria. O tema dessa coluna é muito diferente de tudo que já escrevi no meu blog e no blog das amigas, já faz um tempão que não escrevo sobre o ser mulher separado do ser mãe. Daí escrevo esse texto com aquela pergunta que muitas de vocês vão se identificar, será? Depois que nos tornamos mãe existe a separação da feminilidade e da maternidade? Pensando nisso eu posso te dizer que sim! Então vamos ao ser feminino e ao ser mulher de Jamilly (eu).

Como toda mulher eu também adoro salto, maquiagens e passar horas no salão. Como toda mulher eu adoro ouvir um elogio depois de passar vários dias pensando em o que usar em certa ocasião. Como toda mulher eu olho para meu guarda roupa e sempre penso que não tenho nada a vestir. Você se identifica? Acredito que sim. Não que nós mulheres sejamos todas iguais. Não, absolutamente não e não, muito pelo contrario. Nós mulheres somos diferentes, mas nossas diferenças sempre tem um ponto em comum e é isso que nos torna únicas. Muito confuso? Pode até ser para os homens, mas não para as mulheres!

É bem verdade que agora seja bem mais difícil, fazer as unhas sem borrar ou ficar com a maquiagem e o cabelo perfeita até acabar a festa, mas nada mexe tanto com a nossa feminilidade do que nos sentimos belas e confiantes. Sabe aquele dia em que você experimenta todas as suas roupas e continua sem encontrar nada? Sabe aquele dia que você até encontra algo legal para vestir, mas não encontra nenhuma sandália que combine? Sabe aquele dia em que o seu cabelo não ajuda nada? Eu sei, e como sei! Tem dias que acordo me olho no espelho e penso: “deveria ter ficado na cama”.

A autoconfiança é o que nos torna mais forte, mais bonita, mais alegre e mais amorosa. Não tem como “fingir” animação quando não estamos bem com nosso ego. Você concorda? Então, vamos a luta por algumas horas ou minutos para nos apaixonarmos... Para nos amarmos. Vamos aproveitar o cochilinho das crianças para tomar aquele banho tão precioso e revigorante, vamos aproveitar as horas na escolinha para uma bela hidratação nos cabelos, vamos aproveitar o passeio do papai com as crianças para ir às compras... Estou escrevendo isso para mim também. Vamos ser femininas, lindas, confiantes, delicadas e mais um monte de coisas que sempre desejamos ser e que muitas vezes o corre corre não nos permite.

Antes de sermos mãe, esposas, filhas e amigas... somos mulheres fortes, inteligentes, sensíveis e lindas. Somos mulheres!

Beijos

E ai o que acharam? Eu adorei! Obrigada Jamilly pela participação e por dividir com a gente suas opiniões.

Quem quer estar aqui na semana que vem? Basta me mandar um email (marcisiane@gmail.com) que passo um roteiro para ajudar (a Jamilly montou o texto sozinha, foi mais rápida que eu). Está aberto para todas, não precisa ser blogueira, basta ser mulher!

2

13 comentários:

  1. Achei muito bom, adorei a nova coluna.

    ResponderExcluir
  2. Bem pensado, Roberta. E, que texto bacana, Jamilly. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A D O R E I!!
    Linda coluna e a mensagem da Jamily o q precisamos pra dar aquela mudada no visual, pra se sentir bela, se sentir mulher, bjss

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei a ideia querida.
    Não podemos deixar de nos cuidar, né?

    Super concordo. É isso aí meninas

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amiga pelo convite, adorei participar.

    Que seja um sucesso, eu torço por você sempre.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por esta iniciativa, Roberta!
    Sempre digo isso: antes de sermos mães, somos mulheres.
    Temos mesmo que cuidar da gente pra nos sentirmos bem e até sermos mães mais felizes e melhores! :)
    E é fato que é necessário um bocado de esforço pra se manter bonita com tanta tarefa do dia a dia. rs


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Totalmente verdade.
    Antes de sermos mães, somos mulheres e temos que continuar a ser
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga somente agora consegui postar o prêmio do amigo secreto. Não fique chateada o meu filho está de dengue e requer cuidados. Deixei um recadinho pra vc em especial.
    Bju

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de conversa!!!!
    adorei!!!1

    ResponderExcluir
  10. A.D.O.R.E.I !!!

    http://minhavidaintensa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rô, sempre com ótimas ideias!
    Amei a coluna e bjs especiais pra linda Jamilly.
    Genis

    ResponderExcluir
  12. Adoreiiii tudoOOOO!!

    Amei a coluna, e com certeza a participação da querida Jamilly, me identifiquei com tudo, então vamos por em prática tudo que esta escrito!!

    um bjo pras duas!!!

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.