HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Coluna: De Mulher para Mulher–Michele

25.3.13

 

Banner-Coluna-De-mulher-pra-mulher_t[2]

E temos uma nova participação na nossa coluna semanal:

Olá, em primeiro lugar quero agradecer a Roberta pelo convite em participar dessa coluna tão legal pois é um momento em que deixamos o "mãe" de lado e voltamos a ser "mulherzinhas".

Meu nome é Michele, casada há 7 anos e mãe a quase 1.

Trabalho como compradora na Prefeitura de Cotia há pouco mais de 5 anos, fiz faculdade de Administração de Empresas até o 7º período,  no 8 semestre tive que sair de licença maternidade, fiz os trabalhos em casa e preciso urgente fazer as provas e apresentar meu TCC para concluir o curso, mas estou muito insegura no momento, com tantas preocupações e responsabilidades ainda não me dediquei 100% a fazer isso, e caso eu comece e pare terei que pagar novamente, mas isso faz parte das minhas metas para agora o 1º semestre deste ano.

Antes de engravidar eu não estava nem um pouco feliz com peso e aparência,  pois estava muitíssimo acima do peso, e ao descobrir a gravidez fiquei muito feliz claro, pois era um sonho a ser realizado, porém o "vilão peso", nunca saiu da minha cabeça, ainda mais tendo um obstetra que não dava folga um instante.

Hoje sou realizada no sentido de ser mãe, e estou feliz com meu peso, mas não com meu corpo. Engordei 11 kg na gravidez e já perdi 28 kg desde o nascimento do Rafa, ainda tem muita coisa pra perder mas acredito que agora somente com uma alimentação adequada e exercício físico, coisa que minha rotina hoje em dia não permite.

Sou consumista, mas me controlo ao máximo para não gastar com futilidades, adoro maquiagem, fazer unha, cabelo, mas confesso que relaxei muito após a maternidade. Pra falar a verdade ainda não me desintoxiquei do "ser mãe" 25h por dia, voltei ao trabalho há 3 meses, mas não consigo parar um minuto para falar: "agora é meu momento!"  Tenho consciência de que isso é importante, não só para minha auto estima, como até para meu casamento. Preciso me cuidar mais, me dar mais valor ou ninguém fara isso por mim. Abraço a todas!

XELLY

Muito obrigada pela participação Xelly. Dá pra perceber como gosta de ser mãe, tanto pelo seu texto quando pelo seu blog. Eu sou fã do Rafa. Um dia vou ai dar uma mordida nele. Parabéns pela pessoa que você é, te admiro.

E ai curtiram? Venham participar, esta coluna é pra todas as mulheres. Quem quiser, manda um email para mim (marcisiane@gmail.com).

Até terça que vem.

6 comentários:

  1. Ahh que legal Rô!!! Adorei participar, parabéns pela criatividade de sempre trazer coisas novas para o Blog!!! Quando vir a SP faço questão que venha nos visitar, bjão ;)
    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal a história dessa mamãe!
    Passa lá no blog pra ver as fotos da festinha pirata que fiz pra comemorar os 4 aninhos do Pedro! Ficou lindo!
    Beijos, boa semana!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga, comigo foi assim tb o parabéns aliado aos puxões de orelha por estar acima do peso, vc está indo bem já perdeu isso tudo?! Oh maravilha eu estou a passos de tartaruga, oh q difícil, bjss e Rafa e lindo demais!!

    ResponderExcluir
  4. Legal o seu texto Xelly! E a gente precisa mesmo de um tempo pra nós, mas não fácil conseguir, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Perdeu mais do que engordou! =D
    Ai sim!
    Ficou positivo! (y)

    ResponderExcluir
  6. miga, finalmente consegui preparar uma postagem pra participar da BC que rola amanhã, ja deixei programada e meia noite ela entra no ar, mas não sei que horas conseguirei entrar amanhã, você pode incluir meu link por favor?

    http://mamybrasil.blogspot.com/2013/03/bc-brincando-contando-e-cantando-8.html

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.