HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

5 Dicas para Mamães preocupadas com a saúde

25.7.16


Olá pessoal, tudo bem?

Quero iniciar esse post dizendo que se por um lado é bom que as mamães estejam preocupadas com sua saúde e sabem o quanto é importante estar bem para cuidar dos filhos, acompanhar o crescimento, auxiliá-los no que for preciso assim também como do marido, da casa do trabalho e para desfrutar a vida junto da família e dos amigos.

Então esse é um ponto positivo, mas é preciso esclarecer uma coisa, na verdade não no lugar de se preocupar o melhor é se ocupar com a saúde. Em muitas situações a preocupação pode paralisar, gerar estresse e ansiedade, ao passo que ao se ocupar você está gerando uma ação que é ir ao médico, fazer os exames regulares e de rotina, ter uma alimentação saudável, fazer e exercícios físicos r investir no seu maior patrimônio que é a saúde.

Agora que percebemos melhor a diferença entre se preocupar e ocupar, vamos às dicas.

Uma das principais dúvidas das mães é sobre o peso que se adquiri durante a gravidez e se após o parto voltará ao seu peso regular.

O corpo da mulher passa por uma verdadeira transformação, sofre muitas alterações na gestação, por isso é importantíssimo fazer o pré-natal, acompanhar todo o processo para que a mamãe e o bebê possam ficar bem. O melhor a fazer é conversar com o ginecologista que está acompanhando a gravidez para que ele oriente sobre alimentação e atividade física, tudo depende do estado em que se encontra.

A primeira dica é comer mais frutas, gelatina, cereais integrais e reduzir a ingestão de doces, alimentos gordurosos e carboidratos.

Outra dúvida ou seria uma preocupação, é sobre o sexo na gravidez, se faz bem para a saúde. Sim, faz muito bem, exceto nos casos de gravidez de risco e se por algum motivo o ginecologista tenha feito alguma recomendação para casos específicos, no mais é conversar com o marido que é quem mais teme em machucar.

A terceira dica é sobre a vaidade. O fato de ser mãe não anula os cuidados com a beleza, pode ser mãe e cuidar da aparência que, aliás, é ótimo para autoestima. Pensando nos cabelos, é importante ter cuidado com a ação de produtos químicos, procure usar produtos que não contenham chumbo na composição e de preferência que seja natural como a verdadeira henna pura, mesmo assim pergunte ao ginecologista.


Muitas mamães, nos primeiros meses da gravidez sentem muito sono, mas com o tempo pode acontecer de ter um pouco de insônia. Leia um livro antes de dormir, de preferência um romance.


Tenha atenção se a casa está sendo ventilada. Abra as janelas para renovar o ar e evitar doenças respiratórias e alergias. Se estiver muito frio, se agasalhe e abra as janelas de manhã, depois pode fechar, mas é preciso que o ar circule bem.




Uma boa semana!!!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.