HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

O primeiro trimestre - 1ª à 13ª semana

10.10.16


Após a confirmação da gravidez, já passam mil coisas em nossa cabeça. Qual sexo, quando nascerá, o que devo fazer, como contar no trabalho... 
Como contei antes estava num emprego novo quando descobri a gravidez e não foi bem aceita, pois eu tinha acabado de passar no contrato de experiência. Ouvi de colegas que engravidei de propósito para manter o trabalho, mas não foi nada disso.
Este emprego era bem mais longe, eu precisava ou ir com um ônibus e caminhar muito, lomba acima ou pegar dois ônibus.
O meu primeiro trimestre passou devagar, tive muitas cólicas, chorava de dor, não foi fácil. 
Um dia estava a trabalho na rua, no ônibus e um motorista bêbado, bateu com o carro, eu mal sentada e quase cai. Na hora não senti nada, mas depois fiquei chorando por uma pensando no bebê e que podia ter perdido ele. Nesse momento percebi que já o amava! Como pode se amar alguém que nunca vimos? Tinha medo que algo acontecesse com ele. Dormia ansiosa. Não tive azia e enjoos no início. E com vocês como foi?

Vamos saber o que acontece nestes primeiros três meses:

O que acontece com seu bebê: Nos primeiros dias, o óvulo fertilizado se move da trompa de Falópio para o útero, onde se fixa. No primeiro mês, embora com menos de um centímetro de comprimento, pequenos botões estão se formando, que se tornarão braços e pernas. O coração, cérebro e medula espinhal começam a tomar forma.
Por volta de oito semanas, as principais estruturas do corpo do bebê já começam a se desenvolver, bem como todos os principais órgãos. O coração bate em um ritmo constante. Seu bebê tem pálpebras e o início dos órgãos sexuais. Os dedos das mãos e dos pés começam a se desenvolver. Os olhos se mudaram para a frente e seu bebê começa a parecer mais com um ser humano.
Em 12 semanas, o bebê pode fechar o punho. As pálpebras foram fechadas para proteger os olhos e não abrirão novamente até ao final do segundo trimestre. Estará claro se o seu bebê é um menino ou uma menina, mas você só irá saber até que um ultrassom seja realizado no segundo trimestre.
Até o final do primeiro trimestre, o bebê tem cerca de três centímetros de comprimento e pesa quase 30g.

O que acontece com você: Durante o primeiro trimestre, alterações hormonais afetam quase todos os órgãos do seu corpo. O sinal mais evidente da gravidez é que você não menstrua mais. Você pode se sentir muito cansada. Algumas mulheres têm náuseas ou vômitos, vulgarmente conhecidos como enjoos matinais. Outras alterações podem incluir seios inchados ou sensíveis, constipação, desejos ou aversão por determinados alimentos, alterações de humor, dores de cabeça, azia e necessidade de urinar com maior frequência.




Beijos!


Fonte: www.cuidadosmil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.