HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

O segundo trimestre - 14ª à 28 semana

23.10.16


A gravidez parece voar ao mesmo tempo que parece eterna. A barriga já está maior, já é mais difícil dormir daquele jeito que você gosta. Queremos eco toda semana para conferir tudo, peso, tamanho, ver a carinha do bebê. Neste trimestre geralmente é que se confirma o sexo do bebê.
Eu tive duas ameaças de aborto nos primeiros meses da gravidez, e na segunda vez, confirmamos o sexo. Lembro o médico falando: "é um sacudo". Eu ainda tinha esperanças de uma menina, mas no fundo sentia que era um menino.
Nesta eco Matheus tem 7,7 cm da cabeça ao bumbum. Enorme!!!!


Não tirei muitas fotos da barriga na gravidez, tinha vergonha porque está acima do peso e me achava enorme. Cuidado com o #nude abaixo!!!



O que acontece com seu bebê: Pode parecer que seu bebê está sugando o polegar, mas os músculos da sucção ainda não estão completamente desenvolvidos. No quarto mês de gestação, o feto pode engolir. Ele pode se mover e chutar. Os rins começam a trabalhar. Os intestinos começam a se movimentar. A pele do bebê é rosa e tão fina que você pode quase ver através dela.
Por volta da 16ª semana, seu bebê tem cerca de 15 centímetros de comprimento e pesa até 150g. Na 20ª. semana, o bebê consegue sugar. Você pode ser capaz de sentir o bebê se mexendo. Ele ou ela pode ouvir agora e o ouvido externo está se desenvolvendo.
Até o final do segundo trimestre, você pode realmente sentir o seu bebê chutar. Os pulmões não funcionam ainda, mas estão completamente formados agora. Os olhos do bebê estão quase formados e começam a se abrir. O bebê dorme e acorda regularmente. Ele tem impressões digitais e agora mede cerca de 30 centímetros de comprimento e pesa cerca de 700 g.

O que acontece com você: Se você é como a maioria das mulheres, o segundo trimestre da gravidez, será mais fácil do que o primeiro. Os sintomas de náuseas e fadiga podem desaparecer. Você vai notar seu abdome ficando cada vez maior. E você vai ganhar peso mais rapidamente, possivelmente até quatro quilos por mês até que o bebê nasça.
Você também pode sentir dores nas costas, abdome, virilha ou coxa. A pele ao redor dos mamilos pode escurecer. Manchas mais escuras na pele, por vezes, aparecem na face. Você pode ter coceira no abdome, palmas das mãos e solas dos pés.

O bom é aproveitar cada semana, cada mês porque depois que acaba sentimos falta.

Beijos!

Fonte: www.cuidadosmil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.