HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Dica de filme - A luz entre oceanos

1.11.16

Fui convidada para assistir em primeira mão ao filme A luz entre oceanos. Eu já tinha visto o trailer e sabia que seria emocionante mas não estava preparada para chorar tanto.

O filme é baseado no livro homônimo de M. L. Stedman, A luz entre oceanos, é um filme que contempla efeitos da primeira guerra, solidão, isolamento e traumas. Uma narrativa contemplativa, este longa-metragem nos leva para essa vida na costa do Reino Unido, em um farol no meio do nada.

A trama gira em torno de Tom Sherbourne (Michael Fassbender), um veterano da Primeira Guerra Mundial, que decide se afastar do mundo ao trabalhar em um farol em uma pequena ilha. Não demora muito para que ele acabe conhecendo Isabel Graysmark (Alicia Vikander) e um romance logo surge entre os dois. Após casados ela vai morar com ele, no local de trabalho, a ilha Janus. Ela perde dois bebês ainda na gravidez e sofre muito com isso. Um dia um barco aparece na ilha com um homem morto e uma bebê de poucos meses. Por insistência de Isabel eles fingem que a criança é deles, porém Tom nunca para de se torturar pela mentira e a situação piora quando ele descobre que a mãe verdadeira da criança, Hannah Roennfeldt (Rachel Weisz) está viva e sofrendo profundamente com sua perda. Começa então um dilema dentro de Tom que quer fazer o certo, porém Isabel lhe implora que não faça. 

Desta parte em diante, já comecei a chorar muito, dividida entre devolver a criança ou não. Como mãe, tentei me por no lugar das duas, e a decisão seria muito difícil, mas acredito que eu colocaria a felicidade do meu filho antes da minha.

A Luz entre oceanos é com certeza um filme belo de se ver, é longo, mais de duas horas, mas nem percebi, os personagens me cativaram, a beleza do cenário é de tirar o fôlego. 
                                 
Ficha técnica
Direção: Derek Cianfrance
Elenco: Michael Fassbender, Alicia Vikander, Rachel Weisz, Caren Pistorius, Emily Barclay e Anthony Hayes
Classificação: 12 anos
Estréia: 03/11
Duração: 133 min.
Trailer: https://youtu.be/jLVDdM83rS4


Quem assistir vem me contar depois.

Beijinhos e bom filme. Não esqueçam do lenço!

Um comentário:

  1. Eu nunca tinha ouvido falar do filme. Parece uma história bonita e bem tocante mesmo. =O

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.