HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Festas de final de ano na escola - você curte?

12.12.16

Bom dia pessoal!!!

Entramos em dezembro, último mês do ano e a poucos dias do Natal! Época tão boa para curtir a família. Nesta época temos as apresentações de natal dos filhos nas suas escolas. Momento de choro, emoção, lindas fotos.
Minha primeira experiência foi como professora numa escola infantil. Junto com uma colega preparamos a apresentação para os pais. Fizemos uma paródia com a música tema de Titanic e criamos toda a coreografia. Só tenho uma foto deste dia. Foi em 1998. Época mais complicada para tirar fotos, os mais velhos entenderão. Minha turma era de Maternal II, crianças de 2 anos e meio a 3 anos e meio. Carinhosamente chamada de Emetwo. A experiência foi incrível, eu adorei ver o quanto eles aprenderam e se esforçaram. Nunca irei esquecer como foi lindo e emocionante.
Depois de mãe participei de uma festa com apresentação na escolinha que o Matheus ficava, ele tinha dois anos. Confesso que fiquei bem decepcionada. Tivemos que pagar pela roupa (e caro), a alimentação era paga em separado, me parecia que queriam arrecadar dinheiro. Para ajudar, Matheus naquele dia não acordou bem, teve febre, mas achei que fosse melhorar. No final da apresentação vomitou todo palco. Consegui achar duas fotos pelo #timehop.



Considerando minhas duas experiências, posso dizer que curto estas festas, acho que são importantes, nos fazem refletir.

E vocês gostam das festas nas escolas? Contem suas experiências para gente.

A LigamaternaRS é um grupo de amigas e blogueiras de maternidade do Rio Grande do Sul e hoje estamos fazendo uma blogagem coletiva em homenagem ao Natal. Cada uma de nós vai abordar um tema diferente, para trazer informações, dicas e sugestões incríveis aos nossos leitores. Convido vocês a conferirem todos os blogs participantes, os artigos estão listados no final deste post. Aproveite para conhecer e seguir os blogs, a página da LigaMaternaRS no Facebook e no Instagram @ligamaternars.

As Passeadeiras: Natal pelo mundo
Blog BabyLo: Como seria o Natal ideal para você?
Amigas e Mães: Cores ano novo
Maria Clara Berghetti/4 Kids Brasil: DIY: ideias lindas e baratas para embalar os presentes de natal
Da Fertilidade à Maternidade: Contar ou não contar que Papai Noel não existe?
Mãe de Guri e Guria: Decor e TV preparativos de natal para fazer com as crianças
Blog Mamãe Gaúcha: O significado dos símbolos natalinos
Mamãe em Construção: Make para Natal e Ano Novo
Porto Materno: Noite Feliz
Mamãe Cria e Brinca: Como fazer globo de Natal
Gravidez Planejada:O verdadeiro significado do Natal e os presentes
Mamãe do Sul: Looks infantis para Natal
Mãezinha vai com as outras Por que fico deprimido na época de Natal e Ano Novo?

Beijos!!!

Roberta Soares
Blog Odisséia Materna

Um comentário:

  1. Eu adoro! Como mãe e como professora, acho que tem que ter! Afinal tudo o que as crianças fazem fica lindo! Eu me emociono sempre! Bjs

    ResponderExcluir

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.