HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Já ouviu falar de Escarlatina?

19.12.16

Bom dia pessoal!!!

Quem nos acompanha pelas redes sociais, viu que meu filho esteve doente desde terça passada.
Começou na terça pela manhã quando percebi que estava febril, a tarde vomitou na escola 4 vezes. Busquei mais cedo e levei na emergência, a febre já estava em 38,6º.
Vomitou muito na sala da pediatra. Adivinhem o diagnóstico: VIROSE
Recebeu duas injeções intramuscular no bumbum: dramine e dipirona. Esperamos lá mais 1h e 30 minutos para acompanhar se ele melhorava ou não. A pediatra receitou remédio para enjoo e diarréia. Em casa naquela noite dormiu mal e assim continuou. 
Quarta e quinta estava péssimo, mas sem vomitar só febres ocasionais. Na quinta percebi bolinhas no corpo até pensei que pudesse ser roséola, uma doença infectocontagiosa que ele teve quando era bebê. 
Consegui pediatra para sexta a tarde. E finalmente conseguimos o diagnóstico correto: ESCARLATINA.
Eu lembro de ter ouvido falar mas não sabia quase nada sobre a doença.

O que é:
Doença infectocontagiosa causada por uma bactéria chamada Streptococcus Beta Hemolítico do grupo A. Comum em crianças entre os 5 e os 15 anos de idade. 

Sintomas:
Dor de garganta, febre alta, língua vermelha com aspecto de framboesa e manchas vermelhas com coceira na pele. Geralmente, esta doença surge 2 a 5 dias depois de haver uma complicação na faringite acompanhada de dores de garganta.



Tratamento:
Embora contagiosa, pode ser facilmente tratada com antibióticos como penicilina ou eritromicina, que são tomados durante 7 a 10 dias.

Então agora com a medicação correta, ele está muito bem, feliz, brincando e estou muito aliviada, pois mal dormi esta semana preocupada.

Beijos para todos e boa semana.

Roberta Soares
Blog Odisséia Materna

Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.