HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Sobre a série Os 13 porquês

25.4.17

Bom dia!

Quem me conhece ou para quem me acompanha nas redes sociais, já deve ter percebido que adoro um filme, uma série. Gosto mesmo. Sou quase viciada. Se posso assisto uma série toda numa tacada só. E já assisti dois filmes seguidos no cinema. Quando tem convite de pré estréia se consigo ir, estarei lá com certeza.
Este ano estou focando mais em ler, mas também estou assistindo muitos filmes e séries e é sobre uma delas que quero falar hoje.
Não é novidade, todos estão comentando sobre a série Os 13 porquês. Eu primeiro li o livro, por indicação da Paola do Blog Livros e Fuxicos, aliás muito do que leio é de indicação dela.
É um romance do escritor Jay Asher publicado em 2007. Foi lançado pela Ática no Brasil e pela Presença em Portugal. O livro alcançou o primeiro lugar no New York Times bestseller em Julho de 2011. E foi lançado em formato de série em 31 de março na Netflix, mas tem disponível para baixar também, quem precisar de link só me pedir.

Resenha: 
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


O livro me tocou muito mas a série me deixou mal, chorei muito, sofri, relembrei minha adolescência. Eu como tantos outros também sofri bullying. Eu também quis me matar, só não tive coragem para ir adiante, mas poderia ter ido. 

Fiz um vídeo falando um pouco sobre isso, se quiser assistir, segue aí o link do meu Canal no Youtube ou assista abaixo:








Fica a reflexão: que prestemos mais atenção na nossa volta, pois estamos cercados de Hannahs.

Fontes: Wikipedia / Saraiva
Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.