HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Viagem de férias Abril/2017

23.5.17

Bom dia,


Que viajar é bom muitos concordam né? Eu não era dessas até uns anos atrás. Não gostava de sair de casa, preferia curtir minha cama, um livro, um filme e só. Porém descobri que estava perdendo muita diversão. 

Então em 2014 resolvi fazer aqueles planos de agência que pagamos mensalidade e temos X diárias para usar. Desta forma todo ano fazemos alguma viagem. Caso eu não use todas diárias, somam com as do ano seguinte. Eu tinha 10 diárias para usar.

Para este ano demorei para me decidir, pois como seria somente eu e Matheus queria algo divertido para nós dois. Então depois de pesquisar, conversar com ele, decidimos por São Paulo e Curitiba e partimos em 11 de abril, para uma viagem de 8 dias.

Fomos de avião (Azul), segunda viagem do Matheus e como é perto, super tranquilo. 

Prontos para o avião decolar

Em São Paulo nos hospedamos no Hotel Merak e eu amei. Quarto espaçoso, com armário, frigobar, café da manhã delicioso, fácil acesso e um super Pão de Açúcar na frente.

Chegamos cedo no hotel então fomos passear na famosa 25 de março, comprei um tênis para Matheus, resisti a gastar mais.

No dia seguinte fomos passear no Shopping D. Matheus adorou e aproveitou muito.
Pilotando 

Hora de voar - Windup

Aproveitamos para assistir Smurfs no Cinemark


Experimentei a novidade do Chiquinho Sorvetes

Na quinta-feira fomos conhecer o Kidzania e foi maravilhoso, posteriomente conto mais sobre isso.

Kidzania - Bombeiro
Kidzania - Chef

Na sexta-feira feriado, aproveitamos o dia e fomos para o Parque da Mônica. Eu voltei a ser criança. Foi um dia inesquecível. Farei um post contando mais.

Parque da Mônica


No sábado fomos para o outro shopping passar a manhã e almoçar.




A tarde fomos ao Theatro Bradesco a convite da Opus Promoções assistir ao musical Peter Pan. Eu não sabia o que esperar. Fiquei tão fascinada quanto as crianças.


Musical Peter Pan 

No domingo embarcamos para Curitiba. Nos hospedamos no Ibis Buget, infelizmente muito ruim. Quarto minúsculo, uma cama de casal e uma cama beliche em cima, sem frigobar, sem armário para organizar a mala. Soube depois que é o hotel econômico da rede. Talvez para um adulto sozinha seja suficiente, mas com uma criança foi bem ruim. Da próxima vez prometo ver melhor as fotos e pesquisar mais na hora de escolher.  


Chegando fomos almoçar e brincar no Shopping Estação que era próximo do hotel.







Na segunda-feira fomos conhecer a Roda Gigante que estava no Park Shopping Barigui. Muita alta fiquei dura de medo eu confesso. Foram 7 voltas, só nós dois.


Na terça-feira fomos fazer o passeio no ônibus da Linha de Turismo. Vale muito a pena. Custa R$45,00, crianças até 6 anos não pagam. Pode-se descer e subir de novo 4 vezes no 25 pontos turísticos. Difícil foi escolher quais.



Claro que o Jardim Botânico não podia estar de fora. Queria que o Matheus pudesse correr livremente e ele correu.







Próxima parada Museu Oscar Niemayer - MON. 





Passamos também no Parque Tanguá e eu me apaixonei. Lugar incrível, com uma linda cachoeira. Não tem como descrever a sensação lá. De paz, tranquilidade, sossego. Nem parecia que estava na cidade.








A viagem foi cansativa mas muito proveitosa. Ano que vem onde será que vamos ir? Alguma dica?

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.