HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE

Primeira metade da meta - 50 livros lidos

13.6.17

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 

Vocês tem me cobrado para saber quais livros eu li e quais meus preferidos, então vim aqui contar que já passei da metade. Uns amei outros nem tanto. Irei listar os primeiros 50 e os 5 que mais gostei postarei com uma breve sinopse. 

50 livros - entre janeiro e maio/17:

1 -Namorado de aluguel - Kasie West
2 -Extraordinário - R L Palacio
3- À procura de alguém - Jennifer Probst
4 -O ar que ele respira - Brittainy C Cherry
5 -O que aconteceu com o adeus - Sarah Dessen 
6- Quatro vidas de um cachorro - W Bruce Cameron
7 -Eu sou a lenda - Richard Matheson
8 -Laços Inseparáveis - Emily Giffin
9 -O bangalô  - Sarah Jio
10,11,12,13 - A garota do calendário - Janeiro, Fevereiro, Março e Abril
14 -O navio das noivas  - Jojo Moyes 
15 -Os 13 porquês - Jay Asher
16 -Talvez um dia  - Colleen Hoover 
17,18,19 -Trilogia Nunca Jamais  -  Colleen Hoover
20 -O som do amor - Jojo Moyes 
21 - Alerta da natureza - Nora Roberts 
22 -Três coisas sobre você - Julie Buxbaum
23 - Amor amargo - Jennifer Brown
24 - Eleanor & Park - Rainbow Rowell
25 - Juntando os pedaços - Jennifer Niven 
26 - Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças
27 - Temporada de acidentes - Moira Fowley-Doyle
28 -O noivo da minha melhor amiga -  Emily Giffin
29 -Um homem irresistível -Danielle Stee
30 -O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
31 - A lista negra - Jennifer Brown
32 -O primeiro dia do resto da nossa vida -Kate Eberlen
33 -Dois a dois - Nicholas Sparks 
34 -Antes que eu vá  - Lauren Oliver 
35 -A lista de Brett - Lori Nelson Spielman
36 -Garota em pedaços -  Kathleen Glasgow
37 -Cante para eu dormir - Angela Morrison
38 -Mamãe Walsh - Marian Keys
39 -Garotas de vidro - Laurie Halse Anderson 
40 -Matéria Escura - Blake Crouch
41 -Passarinha - Kathryn Erykine 
42- A colônia - Ezequiel Boone
43 -Um caso perdido - Colleen Hoover
44 -Sem esperança - Colleen Hoover
45 -Easy - Tammara Webber
46 -A suspeita - Nora Roberts
47 -O lado feio do amor - Colleen Hoover
48 -Um dia de cada vez - Courtney C Stevens
49 -Mil beijos de garoto - Tillie Cole 
50 -Eu estive aqui - Gayle Forman

Foi difícil escolher só 5 livros, mas se fosse falar de cada um este post seria imenso.



Talvez um dia  - Colleen Hoover - Skoob: Nota 4,5 
Primeiro livro que li desta autora. Me encantei com sua escrita. O romance dos dois personagens parece real. Não foi aquele tipo de sentimento que sempre me parece forçado. Torci muito para um final feliz.

Sinopse: Skoob

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.




 A lista de Brett - Lori Nelson Spielman -  Skoob: Nota 4,4
Este foi um dos livros que me surpreendeu, fazia tempo que ouvia falar dele e demorei para ler. Gostei muito.

Sinopse: Skoob

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.






Dois a dois - Nicholas Sparks  - Skoob: Nota 4,6
O livro demora para desenvolver, quase desisti de ler. Mas vale a pena continuar a leitura. Não esperava pelo final que teve, como mãe o livro me tocou o coração.

Sinopse: Skoob

Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.





Cante para eu dormir - Angela MorrisonSkoob: Nota 4,3
Baixei este livro e demorei para começar a ler e depois não parei até terminar. Não esperava que me cativasse tanto. História linda, fiquei tentando imaginar o final e não consegui.

Sinopse: Skoob


Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida.
Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.
A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.





Eleanor & Park - Rainbow Rowell - Skoob: Nota 4,3
Dei muita risada e me diverti com esta dupla. Queria tanto que ficassem juntos. Torci do início ao fim.

Sinopse: Skoob

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Como falei anteriormente ler é minha paixão, eu priorizo muito e sempre arranjo tempo para ler. Acredito que quando queremos conseguimos fazer o que gostamos. Eu deixo outras coisas de lado para ter este prazer.

E aí quem leu alguns destes 50 livros acima? O que acharam? Ficaram interessados por algum título? 

Acompanhem também no meu IG de leituras @leioporprazer

Beijos e até os próximos 50! Boas leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Odisséia Materna / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.